Tudo o que você precisa saber sobre Remoção a Laser de Tatuagem e Micropigmentação
Pensando em remover uma tatuagem ou micropigmentação? Se sim, esse artigo é para você! Nele você encontrará diversas informações e dicas sobre o procedimento.
Remoção a Laser prejudica a pele? Quando usado equipamentos apropriados, o laser não prejudica, pois o mesmo tem um alvo específico: a partícula do pigmento que está cicatrizada dentro da pele. Quando o Laser encontra a partícula do pigmento, ele a destrói em partículas menores, mas sem lesionar o tecido adjacente.
O Laser prejudica os pelos das sobrancelhas? Não prejudica. Pelo contrário, o Laser pode até proporcionar um estímulo favorável para o crescimento saudável dos pelinhos. O que acontece (e é normal) é o clareamento devido a melanina existente. É uma reação temporária e após a sessão a cor volta ao original em alguns dias.
Em quanto tempo meus pelos vão voltar ao normal? Depende muito de cada organismo. Na maioria das pessoas voltam em seguida, mas tem casos que levam de 5 a 7 dias para voltar.
Dói muito remover uma tatuagem ou micropigmentação a Laser? Quando fazemos uma tatuagem, a dor varia conforme o local onde é feita e também de acordo com a sensibilidade da pele.
Falando de remoção, a função do Laser é fragmentar e destruir o pigmento da tatuagem. Então pode sim ser considerado um procedimento dolorido.
Mas existem equipamentos que oferecem mais conforto durante as sessões, reduzindo a dor. Eles funcionam como um resfriador: libera um jato de ar frio, com temperatura próximo a -30°.
O procedimento é seguro? Sim, mas com os equipamentos corretos! Um equipamento de alta tecnologia, que possui amplo espectro de ação e apresenta baixa afinidade pela melanina, oferece mais segurança e eficácia no procedimento.
Posso fazer uma nova micropigmentação após a remoção a laser? Sim! Após a despigmentação e o período recomendado de cicatrização (60 dias), sua pele estará apta a receber o procedimento! Em alguns casos, não é necessário remover completamente para já fazer a micropigmentação.